• Valéria Barros

Já pensou em morar no exterior? Conheça aqui os 7 melhores países para emigrar em 2016



Muitas pessoas atualmente decidem se aventurar neste novo mundo buscando morar em outros países. Os motivos são diversos, como a diversidade cultural, carreira internacional, melhor qualidade de vida e ou vivenciar outras experiências. Para quem tem esse sonho e quer planejar esta mudança, é preciso analisar antes as condições de vida que o país de destino irá oferecer.

Confira aqui o ranking dos 7 melhores países para morar e trabalhar considerando-se a cultura, oportunidades de trabalho, o custo e a qualidade de vida.

Os 7 melhores países para emigrar em 2016 são:

1. Nova Zelândia

Este famoso país da Oceania oferece diversas oportunidades para imigrantes com diploma de nível superior, principalmente nas áreas de medicina, engenharia, tecnologia da informação, finanças, educação, construção, óleo e gás, entre outras.

2. Canadá

A província do Québec no Canadá, onde se fala o francês, promove palestras no Brasil para apresentar-se aos profissionais que querem imigrar. As principais formações são administração de empresas, contabilidade, engenharia civil, engenharia da computação, enfermagem e tecnologia da informação.

O Canadá é considerado um dos países mais desenvolvidos do mundo e com as melhores condições de vida, mas apresenta carência de mão de obra em diversas áreas. Contudo, o processo de entrada no Canadá não é tão simples, requerendo boas qualificações profissionais e um bom conhecimento da língua.

3. Noruega

Ocupando o 1º lugar na lista de países com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), a Noruega tem falta de mão de obra em diversas áreas da economia, os engenheiros são os mais cobiçados do país para imigrar, sendo que o país teve em 2014 um déficit estimado de 14 mil profissionais. Outros profissionais mais buscados são das áreas de perfuração, automação, mecânica, mecatrônica e hidráulica.

4. Suíça

Um dos países mais atrativos para emigrar na Europa ainda é a Suíça. O país apresenta um baixo nível de desemprego e ordenados bem superiores. O problema está no custo elevado de vida, sendo que Zurique é uma das cidades mais caras do mundo.

5. Angola

A economia angolana está em crescimento tornando-se um destino favorito para os emigrantes portugueses. Angola é uma boa opção para imigrar quando já se tem um contrato de trabalho assinado, que esteja incluindo a alimentação e a estadia já pagas, pois o país tem um custo de vida e preços bem elevados.

6. Alemanha

A Alemanha está na primeira posição no ranking dos 10 melhores países do mundo para se trabalhar. Os salários são elevados e a proteção social também é elevada. O grande requisito para trabalhar na Alemanha, além do ensino superior, é dominar a língua alemã.

7. Austrália

Um destino um pouco longe, porém, ideal para quem domina a língua inglesa, é a Austrália. O país tem cerca de 40 mil vagas de emprego destinadas a imigrantes, oferecendo um salário médio elevado e atrativo.

Se você tem interesse em saber mais sobre: Planejamento de Carreira Internacional, Recolocação Profissional, mercado de trabalho no exterior, estamos aqui para lhe orientar e guiar, ajudando você a ingressar nesta sua nova jornada de morar e trabalhar no exterior.

Ficou com alguma dúvida?

Envie sua dúvida para o nosso e-mail que nós respondemos para você!

Gostou deste artigo? Compartilhe com os amigos.

Boa sorte!

Obrigada e abraços,

Valéria Barros

Consultora de Carreira Internacional

RH Clock-in

#Internacional #Planejamento #Carreira

1,163 visualizações
RH Clock-in | Salzburg - Austria
  • LinkedIn

RH Clock-in | Headhunter & Job hunter | Europe