• Valéria Barros

Trabalhar na França - Centros de emprego em toda a França



Procurar por uma vaga de emprego na França pode ser mais fácil do que você imagina, o país tem déficit de mão de obra em vários setores e abre as portas para os profissionais qualificados.

O Centro de Emprego Francês chama-se Pôle Emploi, onde você pode fazer um cadastro online, como as Agências do Trabalhador no Brasil, válido por 6 meses, e assim iniciar a sua busca por uma vaga na França. Criado em 2008, em base a uma reforma no sistema de trabalho francês, os centros oferecem longas lista de ofertas de emprego em várias áreas, cargos e setores profissionais. A maioria das vagas são voltadas para trabalhos que não exijam uma alta qualificação profissional, o que facilita muito para os imigrantes recém-chegados no país.

Os cidadãos da União Europeia e do Espaço Econômico Europeu, e ou imigrantes legalizados, têm o direito a utilizar estes serviços gratuitos, basta fazer seu cadastro e aguardar o contato para uma entrevista com o agente de trabalho.

Para maiores informações, você pode conferir direto no site da agência:

Você também pode pesquisar em sites (vou deixar abaixo algumas dicas), para aumentar ainda mais as suas chances de conseguir um emprego na maravilhosa França. Lembrando que na França é comum cadastrar e enviar seu currículo e carta de apresentação em francês, somente em alguns casos aceitam em inglês, geralmente para empresas globais.

1- Site Monster França

2 - KelJob

3 - Recrut.com Jobs

4 - CadrEmploi

5 - Jobs in Paris

Então, se o seu objetivo profissional é ter a experiência de ter uma Carreira Internacional na Europa e ainda assim conseguir um emprego na sua área de atuação em outro país, pode ser o primeiro passo para você conseguir conquistar esse sonho.

Se você tem interesse em saber mais sobre: Planejamento de Carreira Internacional, Recolocação Profissional, mercado de trabalho no exterior, estamos aqui para lhe orientar e guiar, ajudando você a ingressar nesta sua nova jornada de morar e trabalhar no exterior, deixe aqui seu comentário que nós vamos te ajudar!

Ficou com alguma dúvida?

Envie sua dúvida para o nosso e-mail que nós respondemos para você.

Confira aqui outros artigos para lhe ajudar a conseguir seu emprego na Europa!

Gostou deste artigo? Fique à vontade para compartilhar com os amigos.

Aproveite e curta a nossa Fanpage no facebook e siga a gente no Linkedin.

Boa sorte!

Obrigada e abraços,

Valéria Barros

Consultora de Carreira Internacional

RH Clock-in

#Planejamento #Carreira #Europa #Vagas #frança

RH Clock-in | Salzburg - Austria
  • LinkedIn

RH Clock-in | Headhunter & Job hunter | Europe