• Valéria Barros

Você conhece as áreas e profissões que estão em demanda em Portugal?



Você sonha em morar e trabalhar na Europa? Que tal Portugal?

Algumas áreas estão em demanda no país e geram muitos empregos anualmente, porém sofrem com a falta de profissionais qualificados e alguns setores são bem interessantes para os estrangeiros que buscam oportunidades de trabalho no país.

Poucas pessoas sabem, mas Portugal está carente de profissionais qualificados em algumas áreas, gerando vagas que as empresas não conseguem preencher, afetando assim o mercado europeu e deixando muitas vagas em aberto no país.

Um dos primeiros passos a se tomar quando o assunto é trabalhar em Portugal é saber como anda a sua área de trabalho e profissão no país. A maioria das ofertas são para Tecnologia da Informação, Marketing, Engenharia e Turismo, porém em áreas que não necessariamente exigem algum diploma superior, destaca-se setor Comercial e de Vendas. As grandes empresas de telecomunicações, como a Vodafone e a Meo, contratam profissionais para a área de vendas exigindo apenas o ensino médio e às vezes até sem experiência de trabalho anterior, com uma oferta de Remuneração Mensal de um salário mínimo português, que corresponde a €589,00.

O grande ponto aqui é que a maioria dos portugueses buscam seguir carreira em outros países europeus, em busca de melhores salários e sem muito interesse nas vagas e áreas ofertadas no país. Os profissionais mais qualificados arriscam trabalhar em outros países da Europa aceitando ofertas mais interessantes e sob a oportunidade de vivenciar novas culturas.

As áreas mais afetados em Portugal são: Comercial e Vendas, TI, Engenharia (civil, industrial), e Turismo. Essas áreas exigem profissionais qualificados, geralmente com conhecimento de outros idiomas referentes aos países europeus, aumentando assim as dificuldades para encontrar o melhor candidato.

Para os profissionais da área de TI, a chance de construir uma carreira em solo português é bem elevada, principalmente se você falar inglês fluente, exigido na maioria das empresas.

Confira as empresas que mais buscam candidatos em Portugal:

O mercado de trabalho em Portugal está vivendo um momento positivo. De acordo com informações do Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de desemprego no país apresentou uma queda de 10,1% no primeiro trimestre de 2017. É o menor índice registrado nos últimos sete anos. O governo português espera chegar ao final do ano com uma taxa de desemprego ainda mais baixa, em torno de 9,9%. Também existe uma expectativa de que esse indicador continue em queda e chegue a 7,4% em 2021.

Se você precisa de ajudar para elaborar sua Carta de Apresentação e Currículo para o mercado português, fale conosco, nós podemos lhe orientar sobre este assunto.

Se você quer morar e trabalhar na Europa, mas não sabe por onde começar, saiba que nós estamos aqui para lhe orientar!

Dúvidas sobre: Planejamento de Carreira Internacional, Recolocação Profissional, mercado de trabalho no exterior, estamos aqui para lhe orientar e guiar, ajudando você a ingressar nesta sua nova jornada de morar e trabalhar no exterior, deixe aqui seu comentário que nós vamos te ajudar!

Não deixe de conferir a Edição Completa da nossa Revista "Carreira na Europa" com depoimentos e cases de sucesso de brasileiros que foram atrás de seus sonhos e hoje vivem na Europa!

Confira aqui outros artigos para lhe ajudar a conseguir seu emprego na Europa!

Se você se identificou e busca uma Carreira na Europa, agende já uma Consultoria de Avaliação de Perfil, e vamos lhe mostrar o melhor caminho para você trabalhar na Europa!

Ficou com alguma dúvida?

Envie sua dúvida para o nosso e-mail que nós respondemos para você.

Quer saber mais sobre o nosso trabalho e nossa Consultoria de Carreira na Europa?

Clique aqui e entre em contato.

Gostou deste artigo? Fique à vontade para compartilhar com os amigos.

Aproveite e curta a nossa Fanpage no facebook e siga a gente no Linkedin.

Boa sorte!

Obrigada e abraços,

Valéria Barros

Consultora de Carreira Internacional

RH Clock-in

#Planejamento #Carreira #Europa #Vagas #dicas

RH Clock-in | Salzburg - Austria
  • LinkedIn

RH Clock-in | Headhunter & Job hunter | Europe