• Valéria Barros

Carreira na Google, qual é o perfil ideal?



Não é novidade que a Google se apresente como uma das empresas mais cobiçadas por profissionais do mundo inteiro para construir uma carreira de sucesso. Num ambiente descontraído e com rotinas de trabalho flexíveis, a empresa oferece os requisitos fundamentais para construir uma carreira dos sonhos de qualquer profissional.

O processo de seleção do Google é bem rígido, seguindo uma regra mundial em que um candidato deve ser submetido a até oito entrevistas para finalizar o processo. Para ajudar você a se preparar para o rigoroso processo de Seleção da Google, confira no artigo de hoje os critérios mais avaliados pelos headhunters da empresa e dê o primeiro passo para investir na sua Carreira Internacional, em uma das melhores empresas para se trabalhar do mundo.

Requisitos de avaliação

1. Seja bilíngue, trilíngue, poliglota

A google oferece sim um dos melhores ambientes para se trabalhar em comparação a nível mundial, porém para chegar a este patamar a empresa exige muito conhecimento de seus candidatos e profissionais. Aqui não basta apenas o dito cujo "inglês", se você sonha em trabalhar na google, aprenda e invista no máximo de idiomas que puder.

2. Universo Tecnológico - esteja atualizado

Em uma empresa ligada a internet, paixão por tecnologia é essencial. Para ser um bom candidato para trabalhar na google, mantenha-se sempre informado e atualizado com novos apps, programa e todo o universo tecnológico. Aqui quanto mais conhecimento você tiver, maior será as suas chances.

3. Mostre flexibilidade e liderança

Em uma empresa que vive em constante mudança, a flexibilidade é palavra chave para quem quer viver esta rotina da empresa em seus escritórios espalhados pelo mundo. Mostre seu interesse por novos desafios, criatividade e dance conforme a música. Para trabalhar na google o profissional precisa apresentar que sabe equilibrar diversão com cumprimento de metas.

4. Seja inovador, pense fora da caixa

Criatividade, curiosidade e inovação são três dos atributos mais valorizados pela empresa, por isso ela busca profissionais que tenham ideias originais e saibam como tirá-las do papel. Profissionais que desenvolveram projetos inovadores durante toda a sua trajetória profissional ganham atenção dos recrutadores da companhia. Quais profissionais são mais cobiçados pela google?

Como o setor da empresa vive em constante desafios e mudanças, os engenheiros de software e especialistas em marketing digital estão entre os profissionais mais cobiçados pelo Google.

Como buscar e aplicar para vagas na Google?

Para aplicar para vagas na Google, o primeiro passo é acessar o site da empresa Google Careers e analisar as suas chances, buscando pelo seu cargo atual e área de atuação. As vagas são para o mundo inteiro, você pode filtrar por área profissional, localização, e nível profissional (profissional/estudantes).

O processo seletivo tem 3 partes:

1 - Aplicação para a vaga

2 - Entrevista

3 - Decisão da empresa em seguir com você ou não

Participação em Projetos Sociais pode render pontos positivos para os candidatos que pretendem seguir uma carreira na empresa. A google não busca apenas bons profissionais, a empresa busca conhecimento, diferencial e bom trabalho em equipe!

Se você precisa de ajudar para elaborar sua Carta de Apresentação e Currículo para o mercado internacional, fale conosco, nós podemos lhe orientar sobre este assunto.

Se você quer morar e trabalhar na Europa, mas não sabe por onde começar, saiba que nós estamos aqui para lhe orientar!

Dúvidas sobre: Planejamento de Carreira Internacional, Recolocação Profissional, mercado de trabalho no exterior, estamos aqui para lhe orientar e guiar, ajudando você a ingressar nesta sua nova jornada de morar e trabalhar no exterior, deixe aqui seu comentário que nós vamos te ajudar!

Não deixe de conferir a Edição Completa da nossa Revista "Carreira na Europa" com depoimentos e cases de sucesso de brasileiros que foram atrás de seus sonhos e hoje vivem na Europa!

Confira aqui outros artigos para lhe ajudar a conseguir seu emprego na Europa!

Se você se identificou e busca uma Carreira na Europa, agende já uma Consultoria de Avaliação de Perfil, e vamos lhe mostrar o melhor caminho para você trabalhar na Europa!

Ficou com alguma dúvida?

Envie sua dúvida para o nosso e-mail que nós respondemos para você.

Quer saber mais sobre o nosso trabalho e nossa Consultoria de Carreira na Europa?

Clique aqui e entre em contato.

Gostou deste artigo? Fique à vontade para compartilhar com os amigos.

Aproveite e curta a nossa Fanpage no facebook e siga a gente no Linkedin.

Boa sorte!

Obrigada e abraços,

Valéria Barros

Consultora de Carreira Internacional

RH Clock-in

#Carreira #Europa #Vagas #dicas #google

RH Clock-in | Salzburg - Austria
  • LinkedIn

RH Clock-in | Headhunter & Job hunter | Europe