• Valéria Barros

Descubra a Holanda: Vida e carreira na Holanda



A decisão de ir para Holanda com visto de turismo e acreditar que vai encontrar um emprego e uma empresa que ofereça um contrato de trabalho com visto, é um pouco ilusória. Morar em um país europeu por um longo período é uma tarefa complicada e com alto custo financeiro para quem não tem um emprego garantido.

Nós brasileiros podemos visitar e permanecer nos países da união europeia por até 3 meses sem precisar solicitar um visto, segundo a legislação Schengen. Porém após este período, será necessário ter outro visto em mãos, para não permanecer ilegal no país.

O estrangeiro que estiver na Holanda, após este período de 3 meses, deve solicitar o Visto de longa Estadia Temporária, chamado MVV - Machtiging Voorlopig Verblijf, ao serviço de imigração holandês (IND). Esse documento deve ser solicitado para estudantes, profissionais, cônjuges e qualquer outro estrangeiro que vá ficar por mais de 90 dias no país.

A maioria dos brasileiros que buscam uma vida e carreira na Holanda, tem por direito à cidadania, devido aos seus antecedentes, porém existe mais opções para poder solicitar um visto holandês, como: imigrante qualificado nas profissões em demanda, cônjuge, entre outros.

Para se naturalizar holandês é preciso ser maior de 18 anos, ter morado legalmente por pelo menos cinco anos nos Países Baixos, ter uma permissão válida de residência, ser capaz de ler, escrever e falar o idioma neerlandês (um teste é feito para comprovar esse conhecimento), não ter recebido nenhuma sentença de prisão, e estar preparado para renunciar a nacionalidade original e declarar fidelidade à Holanda.

Confira mais informações no site Imigração para Holanda.

Curiosidade

Segundo um estudo publicado pelo Instituto Holandês de Estudos Sociais (SCP), a Holanda está entre os países mais tolerantes com lésbicas, gays, transgêneros, e bissexuais (LGBT), o país também é pioneiro na aprovação da união homoafetiva como prova para estrangeiros que queiram se naturalizar holandeses.

Sites para buscar emprego na Holanda

É claro que você pode iniciar a sua busca por um emprego na Holanda do Brasil mesmo, porém você deve ter consciência que existe uma legislação para trabalhar no país, e você deve atender aos requisitos necessários. Buscar e aplicar para vagas no mercado internacional por testes é uma coisa, participar de processos seletivos e ser contratado e é outra.

Não perca seu tempo com balelas, sites e comunidades tipo "Quer trabalhar na Holanda, falar comigo!". Isso, na maioria das vezes é pura ilusão e um meio de conseguir seus contatos, dados pessoais, emails para vender e fazer marketing. Tome cuidado, se você quer trabalhar em outro país, a primeira opção é pesquisar com profissionais competentes e instituições como consulados.

Confira aqui alguns sites para você pesquisar sobre vagas e a demanda na sua área de atuação profissional:

Se você precisa de ajudar para elaborar sua Carta de Apresentação e Currículo para o mercado internacional, fale conosco, nós podemos lhe orientar sobre este assunto.

Se você quer morar e trabalhar na Europa, mas não sabe por onde começar, saiba que nós estamos aqui para lhe orientar!

Dúvidas sobre: Planejamento de Carreira Internacional, Recolocação Profissional, mercado de trabalho no exterior, estamos aqui para lhe orientar e guiar, ajudando você a ingressar nesta sua nova jornada de morar e trabalhar no exterior, deixe aqui seu comentário que nós vamos te ajudar!

Não deixe de conferir a Edição Completa da nossa Revista "Carreira na Europa" com depoimentos e cases de sucesso de brasileiros que foram atrás de seus sonhos e hoje vivem na Europa!

Confira aqui outros artigos para lhe ajudar a conseguir seu emprego na Europa!

Se você se identificou e busca uma Carreira na Europa, agende já uma Consultoria de Avaliação de Perfil, e vamos lhe mostrar o melhor caminho para você trabalhar na Europa!

Ficou com alguma dúvida?

Envie sua dúvida para o nosso e-mail que nós respondemos para você.

Quer saber mais sobre o nosso trabalho e nossa Consultoria de Carreira na Europa?

Clique aqui e entre em contato.

Gostou deste artigo? Fique à vontade para compartilhar com os amigos.

Aproveite e curta a nossa Fanpage no facebook e siga a gente no Linkedin.

Boa sorte!

Obrigada e abraços,

Valéria Barros

Consultora de Carreira Internacional

RH Clock-in

LinkedIn | Facebook | Company Page LinkedIn | Grupo - Carreira na Europa

#Carreira #Europa #Vagas #dicas #holanda #visto

RH Clock-in | Salzburg - Austria
  • LinkedIn

RH Clock-in | Headhunter & Job hunter | Europe