• Valéria Barros

As 10 melhores empresas para se trabalhar na Alemanha segundo a conceituada Glassdoor - 2019



Quem não quer se sentir feliz e satisfeito no seu local de trabalho?

Pesquisas avançadas analisam o ponto de vista dos próprios funcionários das empresas, elaborando anualmente rankings com as melhores empresas para trabalhar em todo o mundo.


Hoje vamos falar sobre as 10 melhores empresas para se trabalhar na Alemanha segundo a conceituada Glassdoor em seu relatório anual de 2019.


1. #SAP

A empresa escolhida pela Glassdoor como o melhor lugar se trabalhar foi a empresa líder de software SAP.


Em 2019 a SAP chegou ao ranking da conceituada Glassdoor, selecionada como a melhor empresa empregadora em seu país de origem, a líder de software SAP alemão também é considerada um ótimo lugar para trabalhar na França, nos EUA, no Canadá e no Reino Unido.


2. #Infineon Technologies

Um grupo líder de soluções de semicondutores e sistemas, a Infineon alcançou o segundo lugar no ranking da Glassdoor. Com escritórios baseados na Ásia, Europa, América do Norte e outros países, a Infineon tem uma força de trabalho de mais de 37.000 pessoas para preencher esses locais.


Os colaboradores descreveram seu ambiente de trabalho como amigável, com uma ótima mentalidade de equipe, sendo uma empresa que oferece vários benefícios, incluindo horários flexíveis e sabáticos.


3. #Robert Bosch

Já reconhecida em todo o mundo pelos produtos e serviços tecnológicos que oferece, a Bosch possui uma grande força de trabalho para mantê-la à frente dos rankings. Com uma equipe global superior a 400.000 colegas, a Bosch descreve sua equipe como inovadora e oferece oportunidades para pessoas de todas as idades, desde estudantes de escolas e universidades a funções mais profissionais.


Na pesquisa, os colaboradores entrevistados elogiaram as áreas como remuneração e a atmosfera geral da empresa.


4. #Daimler

Como um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais, a Daimler é responsável por várias marcas, incluindo Mercedes-Benz, smart e FUSO.


Até 2017, a Daimler já tinha mais de 289.000 funcionários baseados em escritórios em todo o mundo. A empresa tem o objetivo de proporcionar uma ampla gama de oportunidades dentro da equipe, incluindo atribuições internacionais, modelos de trabalho flexíveis e esquemas de desenvolvimento sob medida.


5. #Capco

Como uma consultoria global especializada em gestão e tecnologia, a Capco está procurando contratar os melhores talentos para atender às solicitações dos clientes. Dentro da empresa, a Capco não quer apenas que sua equipe cumpra tarefas importantes, buscando promover a inovação e, ao mesmo tempo, ajudar a equipe a crescer e se destacar no que faz.


De acordo com seu site, a Capco “não tem hierarquia forçada”, o que significa que as pessoas são responsáveis por gerenciar suas próprias carreiras e receber treinamento para ajudar a desenvolver seu desempenho.


6. #Sociedade Fraunhofer

Conhecida como a maior organização de pesquisa voltada para aplicações na Europa, a Fraunhofer possui mais de 70 institutos e unidades espalhadas pela Alemanha, dedicados à pesquisa. Para manter o bom funcionamento, a empresa contratou mais de 25.000 pessoas, com um orçamento de 2,3 bilhões de euros disponíveis para pesquisa a cada ano.


A pesquisa realizada abrangeu uma infinidade de áreas, incluindo energia, mobilidade, saúde e meio ambiente, onde os colaboradores elogiaram o horário de trabalho flexível e a equipe forte da empresa.


7. #BMW

O BMW Group em geral - que inclui a marca BMW, assim como a MINI e a Rolls-Royce - tem cerca de 130.000 indivíduos apaixonados por mensagens postadas em todo o mundo.


A empresa em si tem como objetivo receber todas as idades, incluindo aqueles que estão fazendo seus estudos, com a BMW oferecendo estágios e estágios para aqueles que ainda estão na escola. Quando se trata de valores corporativos, a BMW cumpre cinco termos-chave: responsabilidade, abertura, confiança, transparência e valorização.


8. #HelloFresh

Com menos de uma década de vida e a HelloFresh já está fazendo sucesso no setor de serviços de kit de refeição, tendo deixado sua marca em mais de 10 países, incluindo os EUA e a Nova Zelândia. Em seu país de origem, a equipe alemã é uma grande fã de sua cultura corporativa, com resenhas da Glassdoor indicando que há sempre espaço para o crescimento dos funcionários e a atmosfera da equipe colaborativa.


Outros aspectos são propensos a delirar sobre as vantagens do trabalho. Na Alemanha, estes podem incluir aulas de idiomas gratuitos, descontos para esportes e fitness, aulas semanais de Yoga e descontos em produtos HelloFresh.


9. #MHP - uma empresa Porsche

Considerado um dos principais grupos de consultoria em processos e TI, a MHP possui escritórios espalhados por vários destinos, incluindo na Alemanha, Suíça, China e nos EUA.


Para aqueles da empresa, que tem uma especialidade na indústria automotiva, os membros da equipe têm direito a cursos de treinamento para habilidades duras e soft. Ele também foi reconhecido pelos funcionários da Glassdoor por sua excelente equipe colaborativa e atmosfera inovadora.


10. #Continental

A Continental tem tudo a ver com a criação de serviços e tecnologias pioneiros, para melhorar a mobilidade, com suas operações acontecendo em todo o mundo. Mais de 240.000 pessoas são empregadas pelo fabricante e são encorajadas a fomentar 4 valores chaves como: confiança, paixão pela vitória, liberdade para agir e assumir responsabilidade e colaborar juntos.


Segunda a pesquisa realizada pela Glassdoor, os comentários apontam para uma cultura positiva com membros da equipe comprometidos e a chance de trabalhar com flexibilidade.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos.

Ficou com alguma dúvida?

• Dúvidas sobre: Planejamento de Carreira Internacional, mercado de trabalho na Europa, oportunidades e ofertas na sua área de atuação, estou aqui para lhe orientar e guiar.

Envie sua dúvida que eu respondo para você!

Confira aqui outros artigos para lhe ajudar a conseguir seu emprego na Europa:

UK - Carreira e Vida no Reino Unido traz facilidade no idioma e qualidade de vida!

• 7 passos para construir um Planejamento de Carreira Internacional que funciona

Quer saber mais sobre o meu trabalho e a Consultoria de Carreira na Europa?

Clique aqui e entre em contato.

Quer receber dicas e notícias sobre "Carreira Internacional" direto no seu e-mail? Inscreva-se já na minha NEWSLETTER.

Aproveite e curta a nossa Fanpage no facebook e siga a gente no Linkedin.

Boa sorte!

Obrigada e um forte abraço.

Valéria Barros

Consultora de Carreira Internacional

RH Clock-in

contact@rhclockin.com

#Carreira #Europa #Planejamento #alemanha #best #companies

RH Clock-in | Salzburg - Austria
  • LinkedIn

RH Clock-in | Headhunter & Job hunter | Europe