Confira aqui os 7 principais passos para guiá-lo e conseguir um emprego na Europa



Muitas pessoas não conseguem sucesso desejado na vida, não por falta de capacidade ou até mesmo coragem, mas simplesmente porque nunca organizam suas energias em torno de um único objetivo.

Se você busca alcançar sucesso em uma carreira no exterior e quer redefinir seus objetivos para encontrar um bom trabalho, este guia irá ajudá-lo mostrando um processo de busca de emprego e como se candidatar para vagas internacionais na Europa.

Confira aqui os 7 principais passos para guiá-lo e conseguir um emprego na Europa:

Passo 1: Descubra e encontre empregos

Pesquisar e pesquisar.

Pesquise por todos tipos de vagas que você está procurando e que estão de acordo com o seu perfil profissional, levando em consideração os pontos seguintes:

  1. Que oportunidades de emprego estão disponíveis na minha área profissional? Quais empresas são o meu foco?

  2. Que habilidades ou qualificações essas vagas exigem, e como é que eu posso responder à altura?

  3. Que as empresas têm os postos de trabalho que você está procurando? Use sites e ferramentas de busca para pesquisar e aprender mais sobre a empresa.

Dicas de sites mais usados na Europa:

http://www.karriere.at/

http://www.willhaben.at/jobs/

LinkedIn e Xing

Veja aqui como criar o seu perfil no Xing.

Passo 2: Atualizar e preparar seu CV e Cover Letter

Reunir e organizar as informações no seu currículo fazendo uma lista das habilidades que você tem e que correspondem aos requisitos da vaga. Escrever o seu currículo é uma oportunidade de pensar sobre o que um recrutador, ao avaliar, vai pensar sobre suas habilidades e competências, e em que você poderá contribuir com a empresa.

Organize seu currículo de uma forma cronológica, e muito bem apresentável, nenhum recrutador tem tempo e paciência para caçar informações dos candidatos em um currículo mau feito. Registre suas experiências profissionais, cursos, e tudo o que achar relevante para a vaga, apenas usando informações que serão importantes para o recrutador, atividades extras e sem foco poderão sem mencionadas na entrevista de emprego.

O seu currículo e uma boa carta de apresentação serão a sua melhor e primeira impressão para pegar este emprego, então invista nisso!

Passo 3: Verifique o seu perfil nas mídias social e redes sociais

Considere o seu perfil nas redes sociais e mídias como parte da sua candidatura, os empregadores podem usá-lo para saber mais sobre você. Seja sensato sobre a informação que você publicar on-line, ou alterar as configurações para que o seu perfil não esteja disponível publicamente. Porém tome muito cuidado, perfis desatualizados são geralmente desclassificados na primeira etapa de uma candidatura.

O LinkedIn, por exemplo, é a melhor maneira de buscar um emprego no exterior, 80% dos headhunters estão usando esta ferramenta online e gratuita, então divirta-se!

Veja aqui super dicas para turbinar o seu LinkedIn.

Passo 4: Candidatar-se a vagas adequadas ao seu perfil

Para buscar ofertas de emprego, você pode usar uma variedade de métodos e mecanismos de buscas, mas procure encontrar as oportunidades de trabalho que mais se adequam ao seu perfil profissional, ou caso contrário será apenas mais um currículo na multidão. Veja abaixo alguns sites de busca mais usados na Europa:

LinkedIn

Xing

Monster

Para aplicar para o emprego desejado, primeiramente escreva uma boa mensagem de e-mail, mantenha as informações mais relevantes e tenha certeza de que sua carta de apresentação e seu currículo estão anexados, em formato pdf, no e-mail que você vai enviar. Boa sorte!

Passo 5: Preparar-se e praticar para as entrevistas de emprego

Pense sobre o tipo de perguntas que um empregador pode lhe questionar, escreva suas respostas para estas possíveis perguntas e pratique-as com os amigos. Estar preparado para a entrevista é um dos fatores mais importantes para conseguir passar para a etapa seguinte do recrutamento.

Siga estas dicas abaixo e faça uma ótima entrevista!

  • Fale claramente e com tom sereno, mostrando confiança e que você está interessado na empresa.

  • Tire um tempo para pensar em cada pergunta antes de responder de modo que você possa dar uma boa resposta.

  • Ouça a perguntas com cuidado e deixe o entrevistador conduzir a conversa. Se você não entender uma pergunta, peça com gentileza para que ele explique ou repita novamente.

  • Seja diplomático e discreto, não critique os empregadores anteriores ou colegas de trabalho.

  • Dê exemplos de sua experiência que demonstrem o seu conhecimento e suas habilidades profissionais.

Não importa o quão bom você seja, é provável que nem todas as aplicações que você faça vá gerar uma entrevista de emprego. Então, alegre-se quando você receber uma proposta de entrevista.

Passo 6: Antes da entrevista assegure-se de que você:

  1. Vai chegar no horário marcado para a entrevista;

  2. Tem sua lista de perguntas que você quer fazer e cópias da sua documentação e as informações de sua carreira profissional;

  3. Sabe o motivo pelo qual quer trabalhar naquela empresa;

  4. Esteja vestido adequadamente para a entrevista.

Passo 7: Continue a sua busca

Mesmo que você tenha participado de uma entrevista de emprego e esteja em stand-by, não significa que a vaga é sua. Até que a empresa lhe envie a confirmação e contrato de trabalho, continue investindo na sua busca e sua carreira na Europa.

Existem muitos fatores a serem levados em consideração em uma contratação de um profissional no exterior, então se esta vaga não for sua desta vez, provavelmente virão outras!

Ficou com alguma dúvida?

Envie sua dúvida para o nosso e-mail que nós respondemos para você!

Gostou deste artigo? Compartilhe com os amigos.

Boa sorte!

Obrigada e abraços,

Valéria Barros

Consultora de Carreira Internacional

RH Clock-in

#Currículo #Carreira #Europa #Vagas

RH Clock-in | Salzburg - Austria
  • LinkedIn

RH Clock-in | Headhunter & Job hunter | Europe