Já pensou em seguir uma Carreira Internacional em um escritório oficial da União Europeia?



As instituições europeias e outros organismos da UE oferecem-lhe um ambiente de trabalho estimulante e gratificante, além de ter a oportunidade de participar na construção de um mundo melhor na Europa, tratando diariamente de questões da atualidade, sociais e humanitárias.

Os perfis profissionais para trabalhar nos escritórios europeus são vários, as instituições oferecem-lhe a oportunidade de trabalhar em setores e contextos muito diferentes, em função da sua formação e seus interesses profissionais.

Por exemplo, se você tiver uma formação em linguística, economia ou direito, você já poderá analisar e pensar sobre sua carreira internacional, de acordo com as suas qualificações e experiência profissional requeridas pelos órgãos europeus, podendo também escolher entre os cargos de administrador ou de assistente. Com cerca de 40 000 postos de trabalho, não será difícil encontrar o lugar certo para você nas instituições e organismos europeus.

Veja a lista dos Perfis Profissionais procurados pelos órgãos europeus e os requisitos de cada uma para o Processo Seletivo:

Como você poderá se candidatar?

Dando o primeiro passo

O processo de candidatura a um lugar numa instituição ou organismo da UE varia em função do tipo de contrato de trabalho. Existem vários tipos de contratos de trabalho (sem contar o trabalho freelance): contratos permanentes, contratos a termo certo e contratos de trabalho temporário. Também existem estágios. Esta seção contém informações sobre o processo de candidatura para os vários tipos de contratos e os estágios.

Existe um processo de seleção específico para cada tipo de contrato. Não se esqueça de confirmar os prazos para cada fase do processo, de se assegurar de que reúne todas as qualificações exigidas para o lugar e de verificar se necessita de fazer testes em computador ou de realizar provas num centro de avaliação.

Confira aqui alguns Modelos de Provas que são exigidas no Processo Seletivo dos órgãos europeus:

Oportunidades de Emprego

Para você saber sobre as Oportunidades de Emprego abertas nas organizações da UE, consulte a base de dados (Link abaixo), que variam desde empregos temporários a permanentes, disponíveis em vários países europeus, incluindo os postos de agentes contratuais e estágios.