Confira aqui 13 Perguntas que o seu LinkedIn deve responder em 15 segundos!



O LinkedIn, a maior Rede Profissional do mundo atual, também pode se tornar seu Passaporte para uma Carreira Internacional, basta você saber como usá-lo corretamente, e ser assim encontrado por uma empresa estrangeira.

Confira aqui as 13 Perguntas que seu Linkedin deve responder para que o recrutador possa se interessar pelo seu perfil profissional em apenas 15 segundos!

1 - Qual é seu objetivo de Carreira?

Aqui muitas pessoas confundem com o cargo que atua ou atuou nas empresas, porém o seu "título" do Linkedin é a peça chave para que possa surgir uma nova oportunidade de Carreira, até internacional.

Deixe visível no seu título qual é o objetivo da sua Carreira, assim o recrutador vai perceber e analisar se tem a oportunidade perfeita para o seu perfil. Confira abaixo o exemplo e a diferença entre eles:

• Último Cargo: Analista de RH

• Objetivo de Carreira: Recursos Humanos - Recrutamento e Seleção

2 - Que tipo de trabalho você faz?

Neste item você deve usar o "Resumo" que o linkedin oferece, e fazer um texto breve descrevendo a sua trajetória profissional, focando nas suas habilidades e competências profissionais, mostrando seu diferencial e o que você conquistou até aqui. Se você tiver cursos e certificados específicos, aproveite e apresente a lista resumida aqui, porém somente descreva os cursos que você finalizou e possui certificado para comprovar.

3 - Você é um profissional qualificado para fazer este trabalho?

Se você é um "profissional qualificado" esta é a sua hora de provar isto. Utilize o seu perfil no linkedin para mostrar as habilidades e competências que você adquiriu ao longo da sua carreira, veja alguns exemplos:

Competências "capacidade de fazer": tomada de decisões, liderança de equipes, resolução de conflitos.

Habilidades "saber fazer": executar o planejamento, análise crítica, desenvolver estratégias.

4 - Como você se apresenta para a sua Rede Social?

Por mais que você não acredite, atualmente as grandes empresas estão sim avaliando o seu comportamento nas redes sociais, mas não se preocupe, isso não é uma espionagem, é apenas para avaliar o seu perfil profissional e como você reagiria aos vários ambientes de trabalho, como contato com colegas, vida social e tolerância ao stress. Então, se você busca uma ótima oportunidade de trabalho, fique atendo ao seu comportamento no linkedin e nas redes sociais.

5 - Qual é a sua trajetória profissional?

Descreva este item bem organizado no seu perfil, começando pelo emprego atual ou último, até o primeiro. Geralmente utilizamos de 10 a 15 anos de carreira, mas existem muitos profissionais que trabalharam em grandes empresas no passado, então vale a pena mencionar também.

6 - Qual é o seu diferencial como profissional?

Você já fez um intercambio? Participou de alguma conferência importante? Possui certificações internacionais?

Então deixe isso em destaque no seu perfil, este é também o seu diferencial como profissional, e conta como pontos positivos na sua Carreira, principalmente em uma Carreira Internacional.

7 - Quais são os destaques da sua Carreira Profissional?

Você ganhou prêmios, reconhecimentos ou participou de grandes projetos? Vamos mencionar isso aos seus cont