Confira aqui 13 Perguntas que o seu LinkedIn deve responder em 15 segundos!



O LinkedIn, a maior Rede Profissional do mundo atual, também pode se tornar seu Passaporte para uma Carreira Internacional, basta você saber como usá-lo corretamente, e ser assim encontrado por uma empresa estrangeira.

Confira aqui as 13 Perguntas que seu Linkedin deve responder para que o recrutador possa se interessar pelo seu perfil profissional em apenas 15 segundos!

1 - Qual é seu objetivo de Carreira?

Aqui muitas pessoas confundem com o cargo que atua ou atuou nas empresas, porém o seu "título" do Linkedin é a peça chave para que possa surgir uma nova oportunidade de Carreira, até internacional.

Deixe visível no seu título qual é o objetivo da sua Carreira, assim o recrutador vai perceber e analisar se tem a oportunidade perfeita para o seu perfil. Confira abaixo o exemplo e a diferença entre eles:

• Último Cargo: Analista de RH

• Objetivo de Carreira: Recursos Humanos - Recrutamento e Seleção

2 - Que tipo de trabalho você faz?

Neste item você deve usar o "Resumo" que o linkedin oferece, e fazer um texto breve descrevendo a sua trajetória profissional, focando nas suas habilidades e competências profissionais, mostrando seu diferencial e o que você conquistou até aqui. Se você tiver cursos e certificados específicos, aproveite e apresente a lista resumida aqui, porém somente descreva os cursos que você finalizou e possui certificado para comprovar.

3 - Você é um profissional qualificado para fazer este trabalho?

Se você é um "profissional qualificado" esta é a sua hora de provar isto. Utilize o seu perfil no linkedin para mostrar as habilidades e competências que você adquiriu ao longo da sua carreira, veja alguns exemplos:

Competências "capacidade de fazer": tomada de decisões, liderança de equipes, resolução de conflitos.

Habilidades "saber fazer": executar o planejamento, análise crítica, desenvolver estratégias.

4 - Como você se apresenta para a sua Rede Social?

Por mais que você não acredite, atualmente as grandes empresas estão sim avaliando o seu comportamento nas redes sociais, mas não se preocupe, isso não é uma espionagem, é apenas para avaliar o seu perfil profissional e como você reagiria aos vários ambientes de trabalho, como contato com colegas, vida social e tolerância ao stress. Então, se você busca uma ótima oportunidade de trabalho, fique atendo ao seu comportamento no linkedin e nas redes sociais.

5 - Qual é a sua trajetória profissional?

Descreva este item bem organizado no seu perfil, começando pelo emprego atual ou último, até o primeiro. Geralmente utilizamos de 10 a 15 anos de carreira, mas existem muitos profissionais que trabalharam em grandes empresas no passado, então vale a pena mencionar também.

6 - Qual é o seu diferencial como profissional?

Você já fez um intercambio? Participou de alguma conferência importante? Possui certificações internacionais?

Então deixe isso em destaque no seu perfil, este é também o seu diferencial como profissional, e conta como pontos positivos na sua Carreira, principalmente em uma Carreira Internacional.

7 - Quais são os destaques da sua Carreira Profissional?

Você ganhou prêmios, reconhecimentos ou participou de grandes projetos? Vamos mencionar isso aos seus contatos?

O linkedin oferece esta ferramenta gratuita para você, detalhe para as redes o seu reconhecimento como um bom profissional e destaque-se na multidão!

8 - Como você esta construindo e planejando a sua Carreira Profissional?

Os recrutadores também analisam como você está construindo a sua carreira durante estes anos e qual foi o seu crescimento profissional. Procure mencionar os cargos que você ocupou ou que pretende ocupar novamente no futuro, construindo assim uma linha linear com seus cargos e a evolução que você obteve até aqui.

9 - Quais são os idiomas que você esta qualificado para trabalhar?

Não esqueça de mencionar os idiomas que você fala e o nível de cada um, lembrando que sua língua materna também conta como um novo idioma em um país estrangeiro, no qual não se fala a sua língua.

10 - O seu LinkedIn é organizado e fácil de ler?

Procure redigir um bom texto e organiza-lo no melhor possível, facilitando assim a leitura e o entendimento dos recrutadores e das empresas interessadas em seu perfil. Se você tiver perfis em outro idiomas, vale revisar ou pedir para algum amigo expert no assunto lhe ajudar.

11 - Você como profissional, atende aos interesses da empresa?

Esta é a mensagem mais importante que você deve passar. Ao analisar o seu perfil as empresas precisam entender seu perfil como profissional e quais seriam as contribuições e vantagens que você pode oferecer para a vaga em questão.

Para isso você deve preencher muito bem o seu linkedin e mantê-lo sempre atualizado, focando no seu profissionalismo.

12 - Qual é o nível da sua formação/graduação?

Coloque sempre a sua formação e graduação, assim como Cursos de Especialização, Pós-graduação e MBA. Lembre-se que na sua graduação não inclui mini-cursos, apenas cursos reconhecidos e acadêmicos, normalmente com maus de um ano de duração.

13 - Quais são seus contatos?

Você fez um linkedin lindo e maravilhoso mas esqueceu de mencionar como entrar em contato com você? Assim não vale!

Descreva no seu perfil como a empresa ou o recrutador pode lhe encontrar facilmente e rapidamente, principalmente se você não acessa seu linkedin todos os dias, a oportunidade dos seus sonhos poderá passar despercebida!

Se você quer morar e trabalhar na Europa, mas não sabe por onde começar, saiba que nós estamos aqui para lhe orientar!

Dúvidas sobre: Planejamento de Carreira Internacional, Recolocação Profissional, mercado de trabalho no exterior, estamos aqui para lhe orientar e guiar, ajudando você a ingressar nesta sua nova jornada de morar e trabalhar no exterior, deixe aqui seu comentário que nós vamos te ajudar!

Não deixe de conferir a Edição Completa da nossa Revista "Carreira na Europa" com depoimentos e cases de sucesso de brasileiros que foram atrás de seus sonhos e hoje vivem na Europa!

Confira aqui outros artigos para lhe ajudar a conseguir seu emprego na Europa!

Se você se identificou e busca uma Carreira na Europa, agende já uma Consultoria de Avaliação de Perfil, e vamos lhe mostrar o melhor caminho para você trabalhar na Europa!

Ficou com alguma dúvida?

Envie sua dúvida para o nosso e-mail que nós respondemos para você.

Quer saber mais sobre o nosso trabalho e nossa Consultoria de Carreira na Europa?

Clique aqui e entre em contato.

Gostou deste artigo? Fique à vontade para compartilhar com os amigos.

Aproveite e curta a nossa Fanpage no facebook e siga a gente no Linkedin.

Boa sorte!

Obrigada e abraços,

Valéria Barros

Consultora de Carreira Internacional

RH Clock-in

#Planejamento #Carreira #Europa

RH Clock-in | Salzburg - Austria
  • LinkedIn

RH Clock-in | Headhunter & Job hunter | Europe