Vamos escrever um bom Resumo Profissional no seu LinkedIn e atrair headhunters para o seu perfil?



Criar um bom Resumo no LinkedIn é fundamental para atrair empresas e headhunters para o seu perfil.

É um fato que se você desenvolver uma boa estratégia de Marketing Pessoal vai alcançar o sucesso na sua Carreira Profissional. A primeira dica é: Apresente-se como uma verdadeira marca, a sua marca!

Se você busca uma Carreira Internacional, é também fundamental investir em um perfil em outro idioma, chamando assim a atenção do mercado de trabalho e facilitando a leitura para os headhunters e empresas interessadas em seu perfil.

Recrutadores e analistas de mídias sociais confirmam que é através do “Resumo” que se tem uma melhor ideia sobre a sua formação profissional, trajetória de carreira e se você tem o perfil ideal para a vaga em questão. Porém, para elaborar um bom perfil e chamar a atenção do mercado, você precisa criar uma estratégia e redigir em poucas palavras tudo o que você tem a oferecer como um excelente profissional.

Com base na minha experiência em Carreira Internacional, e vivência em vários países, vou deixar aqui especialmente para você uma estratégia e dicas que vão realmente funcionar, melhorando o seu perfil e abrindo as portas para a sua carreira no exterior.

  • Planeje e organize o seu Resumo

Assim como uma boa redação ou um bom texto, você precisa ser objetivo e ter foco. Elabore seu resumo de forma organizada e de fácil entendimento. Crie um texto chamativo e que realmente expresse a sua trajetória profissional atual. Seguindo esta ordem, e descrevendo o que realmente é relevante na sua profissão, não tem como errar!

  • Objetivo de Carreira

Deixe claro seu cargo atual ou objetivo de carreira, atraindo para o seu perfil recrutadores e empresas que realmente interessam à você. Exemplos: Gerente de Projetos, Analista de TI, etc.

  • Formação e estudos

Descreva a sua graduação e em seguida MBAs e especialização, é muito importante para o mercado analisar se a sua experiência profissional está de acordo com seus estudos e graduação.

  • Tempo de Experiência Profissional

Por mais que o linkedin já deixe isso claro, nenhum recrutador vai lá contar os anos que você trabalhou em cada empresa, então descreva também os anos de experiência profissional que você construiu até agora.

  • Palavras chaves

Utilize “palavras chaves” da sua área de atuação, este é um item importante para quem quer criar um resumo no LinkedIn que realmente funcione. São as palavras chaves do seu perfil que vão posicionar você como um candidato ideal, aquela “palavra” pela qual você deseja ser encontrado quando um recrutador busca por um perfil semelhante ao seu. Exemplos: PMO, endomarketing, mídias sociais, marketing digital, project management, risk management, financial, etc.

  • Habilidades e Competências

Descreva as suas habilidades e competências profissionais, utilizando as palavras que possam descrever você como o candidato ideal. Ressalte seus pontos fortes e suas principais habilidades. Lembre-se que o marketing pessoal no LinkedIn é uma verdadeira “venda” da sua imagem, por isso você deve fazer um bom trabalho. Exemplos: liderança, trabalho em equipe, solução de problemas, etc.

  • Certificados e cursos relevantes