4 maneiras essenciais para fazer as oportunidades de trabalho na Europa encontrar você!



Em busca de uma oportunidade de Carreira Internacional?

Em meio a crise e em uma época complicada para a economia, nem sempre é fácil seguir com sua busca por uma melhor oportunidade de emprego. Mas existem cada vez mais recursos para facilitar a vida de pessoas que caçam oportunidades profissionais a nível internacional.

Quando se trata de procurar vagas e oportunidades no mundo on-line, muitas vezes esta busca pode se tornar cansativa e sem o retorno desejado, uma vez que os sites de empregos disparam milhares de vagas todo os dias, vagas que os recrutadores às vezes tem dificuldades e não conseguem achar o candidato ideal em cerca de meses de busca.

Por um lado você encontra páginas e mais páginas de posições abertas que você nunca terá tempo para verificar, também nas suas pesquisas, você pode encontrar empregos potenciais no seu desejado campo e localização, porém, ao aplicar, muitas vezes não recebe nem ao menos um retorno, e fica em geral a ver navios.

A melhor opção seria fazer a oportunidade ideal chegar até você, não é?

Hoje vou lhe ajudar com 4 dicas e maneiras para ser mais assertivo na sua busca por uma Emprego na Europa!

1. Obter ajuda nas redes sociais

Assim como uma atualização de status provocadora pode gerar uma grande quantidade de comentários de seus amigos, familiares e até mesmo colegas de trabalho, utilize suas atualizações de perfil para atrair os olhos dos empregadores e recrutadores europeus.

Considere neste caso colocar um toque especial nas suas publicações da sua rede social e LinkedIn, por exemplo:

"O poder do marketing vem crescendo a cada dia. Alguém sabe de grandes e melhores empresas desta área? ".

Você pode se surpreender com o poder de que um comentário ou uma simples curtida pode chegar. Quando as pessoas têm a chance de ser um especialista em qualquer coisa, seja recomendando uma nova banda, um livro favorito ou, neste caso, uma empresa com quem ouviram grandes coisas - eles não vão deixar a oportunidade de compartilhar seus conhecimentos. E você nunca sabe quem na sua rede conhece alguém na sua área ou países onde você está buscando oportunidades.

2. Buscar vagas diretamente nas empresas do seu interesse

A segmentação de empresas e sites específicos em busca de vagas gerou uma oportunidade única para quem busca vagas em outros países. Além de pesquisar a empresa, avaliar sua marca e cultura, você vai encontrar as oportunidades e poder fazer uma aplicação para uma posição em um só lugar.

Mas como você encontra essas empresas em primeiro lugar?

A maioria das empresas internacionais concentram suas vagas em sites próprios e é claro na maior ferramenta profissional atual, chamada de Linkedin. Construir uma grande rede de contatos profissionais irá ajudá-lo muito bem nesta jornada, fazendo com que seu perfil chegue aos olhos dos recrutadores destas empresas. Uma outra opção é criar seu perfil no site próprio da empresa, o que facilita aos recrutadores conhecer seu perfil e fazer o contato direto com você.

Pesquise no linkedin, Xing e alguns outros sites que podem ajudá-lo a seguir boas empresas. Depois de encontrar alguns que provocam o seu interesse, dirija-se aos seus sites para fazer mais pesquisas e procurar as oportunidades que estão abertas no momento. Talvez a vaga dos seus sonhos esteja lá!

3. Construindo uma grande Rede de Contatos

Uma das suas melhores opções para encontrar emprego é saber usufruir das ferramentas atuais, e muitas vezes gratuitas. Invista um tempo em atualizar seu perfil, e assim poder procurar por conexões do seu interesse, filtrando por cargos, setores, empresas e países em que você pretende atuar profissionalmente.

E lembre-se, ao enviar um convite, principalmente para os recrutadores, personalize seu pedido. Descreva como seria ótimo manter um novo contato como ele, e ofereça-se para estar disponível em ajudar, caso ele necessite.

4. Faça os trabalhos encontrá-lo

E se ainda não consegue encontrar boas opções, faça os trabalhos chegarem a você: crie um site ou currículo online com o objetivo de atrair um empregador para entrar em contato com você, essa é a melhor maneira de deixar a internet funcionando para você . Como eu disse antes, o LinkedIn é atualmente a melhor opção, uma grande rede de contatos e serviços gratuitos.

Um ótima opção é também criar um portfólio online, descrevendo seu potencial e sua trajetória profissional, nas empresas onde você atuou. Porém seja profissional, um blog por exemplo, não seria a melhor opção neste caso, se for preciso invista um pouco em um site bem profissional, e mostre a sua marca.

Explore grandes empresas e trabalhe sua Carreira Internacional!

Se você precisa de ajudar para elaborar sua Carta de Apresentação e Currículo para o mercado internacional, fale comigo, posso lhe orientar sobre este assunto.

Se você quer morar e trabalhar na Europa, mas não sabe por onde começar, saiba que nós estamos aqui para lhe orientar!

Dúvidas sobre: Planejamento de Carreira Internacional, Recolocação Profissional, mercado de trabalho no exterior, estamos aqui para lhe orientar e guiar, ajudando você a ingressar nesta sua nova jornada de morar e trabalhar no exterior, deixe aqui seu comentário que nós vamos te ajudar!

Não deixe de conferir a Edição Completa da nossas Revistas "Carreira na Europa" com depoimentos e cases de sucesso de brasileiros que foram atrás de seus sonhos e hoje vivem na Europa!

Confira aqui outros artigos para lhe ajudar a conseguir seu emprego na Europa:

Ficou com alguma dúvida?

Envie sua dúvida para o nosso e-mail que nós respondemos para você.

Quer saber mais sobre o nosso trabalho e nossa Consultoria de Carreira na Europa?

Clique aqui e entre em contato.

Gostou deste artigo? Fique à vontade para compartilhar com os amigos.

Aproveite e curta a nossa Fanpage no facebook e siga a gente no Linkedin.

Boa sorte!

Obrigada e abraços,

Valéria Barros

Consultora de Carreira Internacional

RH Clock-in

contact@rhclockin.com

LinkedIn | Facebook | Company Page LinkedIn | Grupo - Carreira na Europa | Instagram

#dicas #emprego #Carreira #Europa #recrutamento

RH Clock-in | Salzburg - Austria
  • LinkedIn

RH Clock-in | Headhunter & Job hunter | Europe