Você sabe qual é o papel de um Headhunter x Jobhunter?



A primeira diferença entre estes profissionais é que ambos exercem diferentes papéis, ao contrário do que muitos profissionais pensam, ou acabam por se confundir.

O Heahunter é um profissional cuja fonte de renda provém de uma “empresa contratante”, podendo este ser contratado da empresa ou oferecer serviços de freelancer, como o recrutamento e seleção de candidatos específicos.

O Jobhunter oferece serviços à “profissionais” que precisam de auxílio em sua Carreira profissional como perfil profissional, consultoria de carreira, entre outros.

• Headhunter

Recrutador ou Headhunter é uma pessoa ou empresa especializada na procura de profissionais talentosos com perfis específicos para atender à demanda das empresas. A remuneração de um headhunter é geralmente uma percentagem do salário anual inicial do candidato recrutado e contratado.

Conhecido como profissional qualificado para “caçar talentos”, contratado por empresas em busca de profissionais no mercado de trabalho nacional ou internacional.

Principais funções de um Headhunter:

• Pesquisa de Candidatos

• Recrutamento e Seleção

• Análise de Perfil

• Entrevista de Emprego

• Contato e oferta de oportunidades de emprego

A participação deste profissional nos processos de recrutamento é importante tanto para a empresa quanto para o candidato, analisando o perfil dos candidatos com o objetivo de que, estes se adaptem e tragam resultados à empresa.

O objetivo de um recrutador é fazer uma boa contratação para ambos, empresa e candidato!

• Jobhunter

Os conhecimentos deste profissional “caçador de jobs”, tem o objetivo de assessorar o candidato a definir ações e estratégias no desenvolvimento de competências e qualificações com foco no mercado e novas oportunidades de trabalho, seguindo as expectativas do candidato/cliente.

O jobhunter é um profissional especializado em Desenvolvimento de Carreira, oferecendo serviços que vão orientar os profissionais que buscam um novo rumo em sua carreira profissional, seja a nível internacional ou não.

Contratar os serviços de um Job Hunter vai ajudar você a facilitar o caminho em busca de oportunidades e vagas para alcançar um objetivo em sua Carreira Profissional. Porém não confunda Jobhunter com Profissional de Coaching, são funções bem diferentes.

Principais diferenças:

Recrutador ou Headhunter é um profissional ou empresa especializada na procura de profissionais ou executivos qualificados. A remuneração de um Headhunter é geralmente paga por empresas contratantes.

Jobhunter é um profissional especializado em Desenvolvimento de Carreira, contratado por outro profissional com o objetivo de obter orientação sobre Carreira e Preparação de Perfil Profissional para um mercado ou objetivo específico.

O objetivo de um Jobhunter é que o profissional alcance seus objetivos de carreira, como uma promoção, novo emprego ou carreira internacional!

Então, você precisa de um Jobhunter ou Headhunter?