Ano Novo, Carreira Nova?



Ao passar dos anos vamos nos acomodando e então surgem as dúvidas, será que estou no caminho certo na minha carreira profissional?

Se você não está satisfeito no trabalho ou tem vontade de desenvolver outra vocação, talvez seja a hora de mudar de profissão e investir mais em qualidade de vida. Porém mudar de carreira exige um planejamento muito estratégico, evitando assim desconfortos futuros.

O maior motivo para os profissionais buscarem hoje uma transição de carreira são as maiores chances de sucesso, levando em conta a sua vocação e não mais apenas um bom salário ou boas empresas. As pessoas investem hoje na necessidade de encontrar satisfação no emprego, e no desejo de fazer algo que traga realmente felicidade pessoal.

Essa mudança de carreira está primeiramente relacionada à busca no ideal de sucesso profissional, onde alguns profissionais sentem que não se enquadram num estereótipo de vencedor, gerando um processo de autoconhecimento e motivação de carreira ao longo prazo.

A internet permite ir além das fronteiras de sua cidade e país, proporcionado muitos mais oportunidades em diferentes áreas do conhecimento, assim como novos cargos e setores, o que facilita a escolha de seguir um novo rumo na sua carreira profissional.

Hoje em dia os profissionais não precisam mais se restringir apenas à sua região geográfica, o mercado de oportunidades é global.

As empresas também estão menos conservadoras, os recrutadores aprenderam a reconhecer e a valorizar a diversidade do conhecimento e atuação profissional, vendo isso como uma vantagem para as empresas.

Apesar de parecer uma tarefa fácil, esta mudança exige alguns cuidados que você deve tomar se estiver pensando em mudar de rumo profissional:

• mudar sua área profissional somente fará sentido se estiver alinhado com seu propósito de vida e não apenas em busca de um bom salário, a desmotivação e frustração profissional pode aparecer futuramente.

• planeje esta mudança com cautela para não fazer um movimento impulsivo, muitos profissionais tomam decisões apressadas que são fundamentadas em dificuldades pessoais ou num salário mais atraente, esse não é o objetivo.

• talento é tão importante quanto o anseio, analise com cuidado quais são suas habilidades e competências com base na nova carreira e nesta transição.

• é importante investir e construir uma nova rede de contatos com foco no setor e nesta nova área de atuação profissional

E por último, levar em consideração um bom planejamento financeiro é o primeiro passo para o seu sucesso. É muito importante nesta nova jornada criar estratégias para economizar e investir corretamente nesta nova transição.

Vivemos hoje num mundo globalizado onde os mercados estão abertos e em grande concorrência, completamente diferente do cenário que existia há alguns anos atrás.

As oportunidades existem, você deve estar preparado e oferecer o que o mercado busca em um bom profissional.

Mudar e ser feliz está sob seu domínio. Mãos à obra!

-------------------------------------------------------------------------------------------

Tem dúvidas? Agende um horário comigo!

Quer receber dicas e notícias sobre "Carreira Internacional" direto no seu e-mail?

• Inscreva-se na minha NEWSLETTER

Precisando de orientação?

Confira meus Ebooks que vão lhe ajudar e orientar sobre como iniciar sua Carreira na Europa:

• Cover Letter com Foco no Mercado Europeu

• Guia com 29 Perguntas e Repostas - Como utilizar seu LinkedIn e buscar vagas na Europa

• Guia com 50 Perguntas e Respostas - Como seguir Carreira na Europa

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos.

Facebook | LinkedIn

Boa sorte!

Obrigada e um forte abraço.

Valéria Barros

RH Clock-in | Job Hunter & Headhunter

contact@rhclockin.com

#Planejamento #Europa #emprego #dicas #Carreira

RH Clock-in | Salzburg - Austria
  • LinkedIn

RH Clock-in | Headhunter & Job hunter | Europe