Para quem pretende morar na Itália, aprender italiano é essencial!



Se você está se preparando para adquirir sua “cidadania italiana” e iniciar uma Carreira Internacional na encantadora Itália, eu tenho um conselho muito valioso para você!

Para quem pretende morar na Itália, aprender italiano é essencial!

Parece óbvio, mas não é.

Muitos profissionais acreditam que apenas saber inglês é suficiente para morar na Itália, o que é um grande equívoco, pois a maioria dos italianos, assim como europeus em geral, geralmente não falam inglês. Até aprendem na escola, mas não praticam por anos e acabam por esquecer o idioma.

Quer saber mais? Continue sua leitura e já prepare as anotações mais importantes!

Confira os tópicos de hoje:

1. Curiosidades!

2. Onde aprender italiano na Itália?

3. Cursos online para você aprender italiano

4. Como trabalhar na Itália?

1. Curiosidade!

O italiano é uma língua oficial de 6 países, na Itália, Vaticano, San Marino, Suíça, Eslovênia e Croácia.

É um idioma europeu e a União Europeia possui um padrão comum de nivelamento de idioma, que é dividido assim:

• Nível A1: Iniciante

• Nível A2: Básico

• Nível B1: Intermediário

• Nível B2: Independente

• Nível C1: Proficiência

• Nível C2: Domínio pleno (fluência)

2. Onde aprender italiano na Itália?

Se você já estiver na Itália, em todas as regiões da Itália existem cursos de italiano para estrangeiros, alguns até gratuitos, se você possuir a cidadania do país. Precisa apenas pesquisar na sua região se existem centros de integração cultural e obter informações sobre como ingressar nos cursos.

Algumas instituições como associações e igrejas oferecem cursos gratuitos para a comunidade, vale a pena se informar sobre os requisitos para você poder participar destes cursos. Geralmente nos centros de integração eles costumam ter uma lista das entidades que oferecem cursos de italianos para estrangeiros.

Você pode optar também por uma escola tradicional e investir em curso intensivo, com professores preparados para te auxiliar nesta jornada. Há cursos para todos os tipos de gostos e idades: intensivo, extensivo e preparatório, confira algumas dicas: